About Me

Série APROVADOS (Vinicius - GCM Serra Preta)

 


1) A QUANTO TEMPO ESTUDA PARA CONCURSO PÚBLICO? Vinicius: Comecei a estudar em fevereiro de 2018, ou seja já são mais de 2 anos de luta
2) QUANTOS E QUAIS CONCURSOS JA FEZ ? Vinicius: Fiz 8 concursos, PCBA, PMPB, PCPI, PMSE, PMAL, PRF, GM Salvador e GCM Serra Preta 3) QUAIS CONCURSOS VIAJOU COM A RIOS EXCURSÕES? Vinicius: PMPB, PCPI, PMSE e PMAL 4) COMO FOI A JORNADA NESSES CONCURSOS? Vinicius: No da PCBA fui aprovado na objetiva e acabei caindo na discursiva

PMPB fiquei a 1 ponto da nota de corte para a região da capital

PCPI fiquei 2 pontos abaixo da nota de corte

GM Salvador passei na objetiva e fui reprovado no TAF

GCM Serra Preta fui aprovado em todas as fases tomando posse em junho do presente ano



5) VALE A PENA O INVESTIMENTO PARA FAZER PROVAS FORA DE SUA CIDADE/ ESTADO? Vinicius: Acredito que sim, desde seja viável, pois quando se almeja um objetivos é preciso ir além do que a maioria está habituado a fazer, e muitas vezes as oportunidades aparecem fora do Estado onde moramos e se o sonho existe é preciso perseguí-lo, como diz aquela conhecida frase " se queres chegar onde a maioria não chega, tens que fazer o que a maioria não faz "
6) Você acha que ir em excursão é melhor que ir por conta própria para uma prova fora do estado? Qual sua opinião sobre? Vinicius: Na minha opinião sim, além de ser mais em conta no ponto de vista financeiro, durante as viagens é possível interagir com pessoas que comungam do mesmo sonho, trocar experiências, conhecimentos , além de fazer novas amizades, cercando-se de pessoas que tem uma perspectiva semelhante a sua 7- Qual sua opinião para quem ainda está em busca da aprovação? E sobre fazer provas fora do estado, vale a pena ? Vinicius: Concurso é persistência, não importa quantas vezes dê errado, pra quem não desiste sempre haverá um novo edital, e muitas vezes a chance de ouro vai estar fora do seu estado, se possível é interessante tentar ampliar os horizontes 8) E sobre a Rios Excursões, Como foi viajar conosco ?  Vinicius: Sensacional, tratamento sem igual, empresa confiável, a atenção prestada é incomparável, sou suspeito para falar, já viajei várias vezes e não tenho a menor dúvida que em breve viajarei novamente


Desde já só tenho a agradecer meu amigo particular e conterrâneo Vinicius pela entrevista, e que Deus ti abençoe sempre amigo! foi uma honra ter feito parte dessa jornada, espero voçê para o próximo degrau dessa jornada. Que seu exemplo sirva de modelo para os demais concurseiros! Desistir jamais!

Postar um comentário

0 Comentários